Andrei Vassiliev, RÚSSIA

Andrei Vassiliev chegou à fama como um renomado bailarino principal e já dançou em companhias de dança de prestígio, tanto na Europa como nos Estados Unidos. Mr. Vassiliev trabalhou com alguns dos melhores coreógrafos do século 21, incluindo: John Neumeier, Uwe Scholz, Jiry Kilian, e William Forsythe. Mr. Vassiliev também participou, intensivamente, como principal bailarino convidado no Japão, Itália, Amsterdã, Dinamarca, Austrália,Alemanha, Suíça, Londres e EUA.

Em 1989, Vassiliev iniciou seus estudos de ballet na Rússia, no Perm Academy Ballet School. Foi premiado em diversas competições, incluindo o Prix de Lausanne na Suiça. Vassiliev estudou com o lendário dançarino e professor Anatoli Nisnevich e tornou-se, ainda jovem, primeiro bailarino do Russian Opera and Ballet Theater. Em 1999, Mr. Vassiliev foi convidado para ir a Alemanha para trabalhar com o Ballet de Hamburgo e Leipziger Ballet e em 2001 integrou o English National Ballet , em Londres, Inglaterra, onde dançou papeis principais em vários repertórios como: Beatty, Swan Lake, Gisell, Nutcracker, Paquita, Shopeniana, La Sylphide, Le Spectre de la Rose, e Flower Festival in Genzano.

Chegando aos Estados Unidos, em 2004, Mr. Vassiliev trabalhou com o Pacific Northwest Ballet e como Co-Fundador e Diretor Artístico do National Ballet Academy Denver-Denver, Colorado. Ao longo da década trabalhando como o co-fundador e diretor artístico do NBA Denver, Mr. Vassiliev estabeleceu-se como professor e coreógrafo. Com isso, NBA Denver foi agraciado com o Prêmio de Melhor Professor em Denver, no YAGP em 2008 e 2010. Seus alunos passaram a receber convites e contratos para as companhias profissionais no Estado Unidos e no exterior. Mr. Vassiliev, juntamente com seu extenso conhecimento e décadas de experiência, desenvolveu um currículo de ensino, com foco na metodologia Vaganova, Balanchine, e Inglês. Este alto nível de conhecimento lhe proporciona uma compreensão única de como conduzir e estruturar uma aula de balé. Sua abordagem única para o ensino tem atraído convites ao Mr. Vassiliev para o Brasil, Japão, Rússia e China como professor convidado.

Atualmente Andrei Vassiliev reside em New York City como o Fundador/Diretor Artístico do Vassiliev Academy of Classical Ballet.